Cerimonial do STF busca convidados da posse de Fux após casos de Covid-19

Ao menos cinco pessoas testaram positivo para Covid-19 após a cerimônia, incluindo o presidente recém-empossado

Autoridades estiveram presentes na posse de Fux.
Foto: Reprodução / TV Justiça
Autoridades estiveram presentes na posse de Fux.

Dias após a cerimônia de posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), cinco pessoas testaram positivo para a Covid-19 .

Além do próprio presidente recém-empossado, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Pedruzzi, e dois ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

Entretanto, como medida de prevenção, o setor Cerimonial do STF informou que está entrando em contato com todos os convidados que participaram da cerimônia. A informação foi dada pelo próprio setor através de uma nota oficial divulgada nesta quinta-feira (17).

Segundo o comunicado, o setor está alertando os convidados sobre a importância de entrarem em contato com médicos caso tenham se exposto em serviços públicos. A nota diz ainda que a Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) do Tribunal está à disposição dos servidores para sanar possíveis dúvidas.

A Corte informou ainda que foram seguidos os protocolos de segurança para impedir a transmissão da Covid-19.

“Vale lembrar que somente 20 por cento dos assentos do Plenário da Corte foram ocupados. Houve obrigatoriedade do uso de máscaras; todos os presentes foram submetidos à medição de temperatura corporal; dezenas de totens com álcool-gel foram alocados em pontos estratégicos do Tribunal; além de outras providências, como plantão médico e UTI móvel, foram tomadas”, diz o comunicado.