Celso Russomanno concorreu à prefeitura da capital paulista em 2012 e 2016.
Reprodução/Facebook
Celso Russomanno concorreu à prefeitura da capital paulista em 2012 e 2016.

O deputado federal Celso Russomanno (Republicanos) foi confirmado nesta quarta-feira (16) como candidato à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2020. A confirmação da chapa foi confirmada em convenção partidária realizada na tarde de hoje.

Depois de ter dificuldades de encontrar um aliado para formar sua chapa,  tendo procurado Joice Hasselmann (PSL), o escolhido acabou sendo o advogado Marcos da Costa (PTB), que já tinha oficializado sua candidatura, mas agora a retirou para ser candidato a vice junto com o parlamentar.

Durante a convenção, Russomanno fez acenos ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), de quem ele garantiu que terá apoio. "Nós estaremos alinhados ao presidente da República, não porque eu sou amigo dele desde 1995, ou porque hoje sou vice-líder do governo no Congresso, mas porque estamos embuidos de fazer o melhor para o país", afirmou o agora candidato.

Além do anúncio da candidatura de Russomanno, também foi anunciado seu vice e o nome de 86 candidatos a vereadores.

Você viu?

Por meio de nota, o presidente estadual do PTB, Campos Machado, disse que a decisão para formar a coligação foi conjunta, depois que os dois partidos fizeram uma análise do quadro político atual.

A conclusão, segundo texto da nota, é que "essa união de forças amplia – e muito – as chances de vitória e a possibilidade de uma administração na maior cidade da América Latina alinhada com as diretrizes do presidente Bolsonaro".

A coligação está em linha com as diretrizes nacionais do PTB, de apoio total ao governo Bolsonaro, conforme vem sendo defendido por Roberto Jefferson, que é presidente do partido e um dos maiores defensores do governo federal.

"Nós e Russomano, bem como o Republicanos, somos parceiros de longa data, tendo disputado a Prefeitura de São Paulo juntos, por duas vezes, e estou seguro de que, desta vez, vamos concretizar uma vitória onde a maior vitoriosa, na verdade, será a população de São Paulo", disse Machado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!