Partido da Mulher lança homem para disputar prefeitura de Belo Horizonte
Cabo Xavier é ex-bolsonarista, evangélico e quando questionado sobre ele ser o candidato, ele diz que o partido está acima de "ideologia de gênero"
Por iG Último Segundo |
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) homologou nesta quarta-feira (16) o candidato evangélico Edmar Washington Xavier Pereira, de 48 anos, conhecido como Cabo Xavier para concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte.
"Sou Batista, mas não estou ligado a nenhuma igreja em especial. Frequento também a Universal ( do Reino de Deus), que é a (igreja) da minha esposa", explicou ao jornal Estado de Minas.
Ex-bolsonarista, o Cabo Xavier integrou a Polícia Militar há 26 anos e afirma que Jair Bolsonaro é "um homem de boas ideias, mas mal assessorado", ao mesmo tempo em que classifica as atitudes do presidente como "populismo".
Quando questionado sobre ser um homem assumindo o Partido da Mulher Brasileira para a prefeitura de Belo Horizonte, Cabo Xavier alegou que a legenda está "acima de questões ideológicas e de gênero" e que pretende sobretudo "valorizar a mulher como ser político". Ele também disse que sempre foi um "defensor das mulheres".