De surpresa, Bolsonaro aparece em sessão do STF para se despedir de Toffoli

O presidente fez uma visita ao Supremo na tarde de hoje, quando o ministro Dias Toffoli fez sua última sessão como presidente da corte

Toffoli se reuniu nesta quarta (24) com 15 senadores para dar um posicionamento do Supremo sobre o tema
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Toffoli se reuniu nesta quarta (24) com 15 senadores para dar um posicionamento do Supremo sobre o tema

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma visita ao Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde desta quarta-feira (9), enquanto o ministro Dias Toffoli fazia sua última sessão como presidente da corte. A partir de amanhã (10), o ministro Luiz Fux toma posse na presidência do STF.

Bolsonaro chegou à corte acompanhado dos ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e da Advocacia-Geral da União, José Levi, além do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira.

Bolsonaro entrou na sessão enquanto outro ministro da corte, Alexandre de Moraes, discursava sobre a importância de Dias Toffoli ao combate às fake news, em especial as ações tomadas em relação ao inquérito sobre o tema. 

"Vossa excelência teve a coragem de defender esse tribunal, tomando medidas que foram criticadas e depois elogiadas, como quase todas as grandes medidas e inovações que são relizadas. Vossa excelência preferiu fazer o correto mesmo que criticado fosse", afirmou Moraes.

Na sequência, Toffoli convidou o presidente Bolsonaro a ficar a seu lado no restante da sessão.