Caso Guardiões: Crivella publica texto bíblico após escapar de impeachment

Prefeito do Rio de Janeiro vai encarar uma CPI na Câmara de Vereadores, que tem como objetivo apurar as denúncias dos "Guardiões do Crivella"

Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella
Foto: Agência Brasil
Prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella

Um dia depois de a Câmara de Vereadores decidir, por 25 votos a 23, em arquivar o processo de impeachment contra Marcello Crivella , o prefeito do Rio usou uma das suas redes sociais para se manifestar.

Ele não comentou sobre o assunto, muito menos sobre a instalação de uma CPI para apurar as denúncias dos " Guardiões do Crivella ", um esquema montado com funcionários contratados pela Prefeitura do Rio para atacar jornalistas, pacientes e parentes que reclamam do péssimo atendimento da saúde no município. O pedido foi protocolado no Legislativo municipal depois das 17 assinaturas necessárias.

Crivella transcreveu o os três versículos do livro de Salmos 27 em seu perfil oficial no Facebook, a única rede social com alguma publicação nesta sexta-feira, dia 4, depois do resultado da votação, realizada na quinta-feira. No texto, é citado a frase "ainda que uma guerra estoure contra mim, manterei minha fé inabalável".

"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei? Quando os perversos, meus inimigos, avançarem contra mim para dilacerar-me, eles é que tropeçarão e cairão por terra. Ainda que um exército me cerque, meu ser não se entregará ao temor; ainda que uma guerra estoure contra mim, manterei minha fé inabalável. Que Deus abençoe a todos. Bom dia!", diz a postagem do prefeito.