Presidente Jair Bolsonaro não conseguiu criar o Aliança pelo Brasil e recebe convite de partidos
Carolina Antunes/PR
Presidente Jair Bolsonaro não conseguiu criar o Aliança pelo Brasil e recebe convite de partidos


Em café da manhã no Palácio da Alvorada com a bancada de deputados federais do Republicanos,  Jair Bolsonaro disse que ainda não escolheu o partido ao qual irá se filiar. Em tom de brincadeira, disse que "já é republicano nos Estados Unidos ". Atualmente, Bolsonaro está sem partido.


Embora a tratativa em torno do retorno de Bolsonaro ao PSL esteja avançada, o presidente tem dito a interlocutores que recebeu convites de diversos partidos, como Republicanos e PTB , e promete impôr condições para se filiar a algum deles.

Bolsonaro foi convidado pelo bispo Edir Macedo para se filiar ao Republicanos, segundo revelou o GLOBO no último sábado. Seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro, já estão no partido. O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, nega que tenha havido o convite.

"Marcos Pereira não sabe dizer se um eventual convite teria partido de Marcelo Crivella (RJ), mas ressalta que, embora o prefeito seja um quadro importante, cuja opinião é considerada, a decisão de convidar Bolsonaro para o Republicanos caberia à Executiva Nacional, o que de fato não ocorreu", diz o Republicanos em nota.

Na reunião, o presidente comunicou também que a reforma administrativa será encaminhada amanhã ao Congresso Nacional, agradeceu o Republicanos pelo apoio em votações e frisou a importância de aprovar a reforma tributária.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!