Defesa de Temer pedirá autorização para que ele viaje ao Líbano

Michel Temer está proibido de deixar país sem autorização judicial, devido às acusações de corrupção passiva na Operação Lava Jato do Rio

Michel Temer (MDB) em maio de 2019, quando chegou em sua casa após deixar prisão
Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo - 15.5.19
Michel Temer (MDB) em maio de 2019, quando chegou em sua casa após deixar prisão

A defesa do ex-presidente Michel Temer (MDB) irá encaminhar um pedido à  7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro para que Temer  possa viajar ao Líbano a convite do presidente Jair Bolsonaro, segundo divulgou na tarde desta segunda-feira (10) o portal G1 .

Temer está proibido de deixar o Brasil sem autorização judicial, devido às acusações de corrupção passiva na Operação Lava Jato do Rio de Janeiro.

A defesa de Temer está aguardando apenas que o decreto presidencial que formaliza a nomeação do ex-presidente para a missão no Líbano. Bolsonaro havia anunciado o convite a Temer, que é filho de libaneses, neste domingo (9). 

Após ser preso preventivamente em maio do ano passado, Temer trocou a prisão por medidas cautelares, como a proibição de sair do Brasil sem autorização judicial.

Temer já conseguiu o aval da Justiça duas vezes em 2019: para viajar para as universidades de Oxford, na Inglaterra, e de Salamanca, na Espanha, e dar palestras.