Ao lado de desafeto de João Doria, Bolsonaro visita obra na Baixada Santista

Atual candidato do PSB à prefeitura de SP, Márcio França esteve presente no evento na ponte dos Barreiros, em São Vicente, que recebeu aportes federais para restauração

Presidente Jair Bolsonaro esteve em evento com Márcio França no litoral de São Paulo
Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente Jair Bolsonaro esteve em evento com Márcio França no litoral de São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro visitou uma obra em São Vicente (SP), na Baixada Santista, na manhã desta sexta-feira. Ele estava acompanhado do ex-governador e atual candidato do PSB à Prefeitura da capital, Márcio França, desafeto do governador de São Paulo,  João Doria (PSDB).





Em determinado momento, Bolsonaro retirou sua máscara e causou aglomerações no local. O presidente também deu um aperto de mão e um abraço em um apoiador.

Interditada em novembro de 2019, a ponte dos Barreiros recebeu aportes federais para sua primeira etapa de restauração e foi reaberta em 1° de julho, o que permitiu o tráfego de veículos leves. A obra total deve custar mais de R$ 57 milhões e liberar a passagem de caminhões e ônibus.

Jair Bolsonaro evitou a imprensa na chegada à ponte. Nesta manhã, a revista "Crusoé" publicou que Fabrício Queiroz depositou R$ 72 mil na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro enquanto era assessor de Flávio Bolsonaro. A informação foi confirmada pelo GLOBO.

Você viu?

É a segunda vez que o presidente se reúne com desafetos de João Doria neste ano na Baixada Santista.

Em janeiro, de férias no Guarujá, Bolsonaro recebeu a visita do prefeito Pedro Gouvêa (MDB) e do deputado estadual Caio França (PSB), filho do ex-governador e atual candidato à Prefeitura de São Paulo Márcio França (PSB). Gouvêa também estava presente nesta sexta.

Tanto pai quanto filho são opositores ao governador. Márcio França teve uma disputa acirrada com o tucano pelo Palácio dos Bandeirantes na eleição de 2018. Desde então, Doria, que se elegeu com apoio da base bolsonarista, se tornou inimigo de Bolsonaro em São Paulo, e o pessebista tem tentado colher frutos desse rompimento.

Os problemas na Ponte dos Barreiros levaram a um embate público entre Doria e Gouvêa, que critica o governo estadual pelo que considera falta de apoio financeiro. Em meio ao imbróglio, Bolsonaro anunciou verbas federais para a restauração da ponte.

Outros políticos, como o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, também estavam presentes na solenidade.

Jair Bolsonaro usava máscara durante sua passagem por São Vicente. Em julho, João Doria havia dito que o presidente teria que usar máscara caso viesse para o estado. O tucano ironizava o veto de Bolsonaro em relação ao uso obrigatório do item de segurança em comércios, escolas e templos.

Mais cedo, Bolsonaro recebeu o título de cidadão vicentino no 2° Batalhão de Infantaria Leve. A visita do presidente foi intermediada pela deputada federal Rosana Vale (PSB), aliada de Gouvêa e Márcio França.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e o irmão do presidente, Renato Bolsonaro, também estavam presentes.