Ilona Becskeházy esteveentre os cotados para assumir o MEC após saída de Weintraub
Divulgação / Instituto Alfa e Beto
Ilona Becskeházy esteveentre os cotados para assumir o MEC após saída de Weintraub

O atual ministro da Educação, Milton Ribeiro , anunciou a substituição do comando da Secretaria de Educação Básica da pasta nesta quarta-feira (5). Ficou oficializada a demissão de Ilona Becskeházy, tia do ator e escritor Gregório Duvivier, de quem diverge politicamente .

O nome de Ilona recebeu apoio dos seguidores de Olavo de Carvalho para assumir o ministério após a saída do ex-ministro Abraham Weintraub .

A servidora de carreira Izabel Lima Pessoa, que atuava na equipe da secretaria, substituiu Ilona no cargo, que havia sido preenchido há menos de quatro meses. A troca foi anunciada pelo ministro Ribeiro pelas redes sociais.

Ilona Becskeházy é doutora em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e chegou a compartilhar nas redes sociais que havia movimentos contra a sua permanência no MEC . Ela chegou na gestão de Weintraub após a demissão de Jânio Macedo, titular anterior.

Apesar dos olavistas respaldarem Ilona, o novo ministro deixou na equipe do MEC apenas o secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim, aluno de Olavo de Carvalho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!