Flávio Bolsonaro depõe hoje após ser acusado de vazar investigação

Flávio teria alertado sobre investigação que mirava na movimentação milionária na conta de Fabrício Queiroz. Acusação foi feita por um ex-aliado

Flávio Bolsonaro é acusado de vazar informações em caso que investigava Fabrício Queiroz
Foto: Pedro França/Agência Senado
Flávio Bolsonaro é acusado de vazar informações em caso que investigava Fabrício Queiroz

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) deve prestar depoimento nesta segunda-feira (20), às 14h , sobre a investigação criminal que apura denúncias de vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018, que investigou um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) . Os esclarecimentos devem ser prestados em Brasília, ao Ministério Público Federal (MPF).

A denúncia foi realizada pelo empresário Paulo Marinho , ex-aliado do filho de Jair Bolsonaro (sem partido) . Os privilégios do cargo no Senado garantiram para Flávio Bolsonar o a escolha de dia, horário e local para o depoimento por Flávio Bolsonaro, o que garantiu que o depoimento pudesse ser colhido no próprio gabinete do parlamentar.

Em nota ao G1 Rio de Janeiro, a defesa do senador afirmou que ele comparecerá nesta segunda para depor como testemunha. "Para que a verdade seja restaurada o mais rápido possível, o senador Flávio Bolsonaro marcou a data para depor junto ao Ministério Público Federal".

Furna da Onça

Ao longo das investigações da Furna da Onça , um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou para uma movimentação atípica de 1,2 milhão nas contas de Fabrício Queiroz , amigo íntimo de Jair Bolsonaro e ex-assessor de Flávio , que era deputado na Alerj no período.