Lava Jato cumpre mandados contra senador José Serra

Senador do PSDB teria utilizado de influência política na época em que era governador do estado de São Paulo para receber dinheiro de obras do Rodoanel

José Serra
Foto: Roque de Sá/Agência Senado
José Serra

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (3) mandados de busca e apreensão envolvendo  o ex-governador do estado de São Paulo, José Serra (PSDB) e a filha dele, Verônica Allende Serra. Os mandados são cumpridos pela força-tarefa da Lava Jato em São Paulo, que faz a Operação Revoada.

Segundo a PF, pelo menos oito mandados são cumpridos na investigação envolvendo o senador. Um deles em um apartamento na Vila Nova Conceição, Zona Sul de São Paulo, e outro em uma casa do Alto de Pinheiros.

O Ministério Público Federal afirmou que Serra teria utilizado a influência política dele como governador de São Paulo nos anos de 2006 e 2007 para receber dinheiro ilegal proveniente de obras do Rodoanel Sul da Odebrecht. Ele é investigado por lavagem de dinheiro internacional.

Segundo investigação, a filha de Serra e o ex-governador teriam aberto empresas no exterior para poder receber milhões de reais no esquema de lavagem de dinheiro. Cerca de R$ 40 milhões teriam sido pagos à empresa em diversas parcelas até o ano de 2014. Todo o dinheiro teria sido desviado para uma conta em nome oculto na Suíça.

Os R$ 40 milhões que teriam sido desviados estão bloqueados pelo MPF em uma conta.