Bolsonaro pede a auxiliares sugestão de substitutos para Weintraub, diz site

Segundo informações da CNN, Weintraub pode estar com os dias contados no governo

Abraham Weintraub pode estar com os dias contados no Ministério da Educação
Foto: Agência Brasil
Abraham Weintraub pode estar com os dias contados no Ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a ministros e assessores próximos, nesta segunda-feira (15), sugestões de nomes para substituir o ministro da educação, Abraham Weintraub. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.

Leia também 


Segundo informações, o chefe do Palácio do Planalto quer um nome que agrade a família Bolsonaro e também a militância do presidente. “Ele quer alguém que anime a base tanto quanto o Abraham”, disse um auxiliar do palácio à CNN.

Você viu?

Ainda não há nenhum nome à vista para o cargo de Weintraub. Hoje, às 16 horas, o ministro da educação tem uma reunião com Bolsonaro que pode definir seu futuro à frente da pasta.

Ainda segundo a CNN, a base do presidente ficou muito incomôdada com a ida de  Abraham Weintraub às manifestações deste domingo (14), quando o ministro apareceu no meio do protesto sem máscara. A atitude rendeu, inclusive,  uma multa de R$ 2 mil ao ministro da educação.

Na avaliação da cúpula presidencial, ao criticar publicamente o STF mais uma vez, o ministro acabou dando razão para as críticas da Corte contra ele e mais munição para seus opositores aumentarem a pressão pela demissão.


Prisão do ministro?

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de SP, as constantes acusações do ministro contra o STF já teriam minado sua confiança dentro da cúpula bolsonarista. Sua queda, portanto, segundo a coluna, pode ocorrer a qualquer momento.