"Não tem como dar certo", diz Moro sobre governo
"Transparência e rumo são fundamentais, especialmente em cenário de crise", escreveu ex-ministro Sergio Moro sobre gestão do Ministério da Saúde
Por iG Último Segundo |
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro fez uma crítica indireta ao governo, nesta segunda-feira (8) em seu Twitter. Ele comparou, sem citar diretamente, a situação do Ministério da Saúde a um avião que perde seus pilotos em uma tempestade. "Não tem como dar certo", afirmou.
Leia também
- Bolsonaro defende atraso nos dados da Covid-19: "Ninguém tem que correr"
- Ministério Público abre investigação sobre atrasos e cobra resposta do Ministério da Saúde
- Brasil será questionado e pagará preço por pandemia, diz Mandetta
Sergio Moro escreveu na rede social "imagine um avião em pleno voo na tempestade", fala em referência à pandemia de Covid-19. "De repente, perde o piloto, depois o substituto do piloto", continuou na publicação, mencionando a saída de Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Nelson Teich do Ministério da Saúde.
"E, por fim, inverte a lógica dos instrumentos de navegação", escreveu sobre a mudança do ministério na forma como divulga os dados
sobre casos e mortes pelo Covid-19 – que passou a divulgar apenas os novos casos e não o total
Você viu?
"Não tem como dar certo. Transparência e rumo são fundamentais, especialmente em cenário de crise", concluiu o ex-ministro da Justiça .
Veja a publicação de Moro :
Imagine um avião em pleno voo na tempestade que, de repente, perde o piloto, depois o substituto do piloto e, por fim, inverte a lógica dos instrumentos de navegação. Não tem como dar certo. Transparência e rumo são fundamentais, especialmente em cenário de crise.
— Sergio Moro (@SF_Moro) June 8, 2020