Maia chama de absurdo projeto que quer definir antifascistas como terroristas

Deputados bolsonaristas enviaram projetos para tipificar antifascistas como terroristas. Maia defende que projetos não sejam votados pela Câmara

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
Foto: Agência Brasil
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (2) que os Projetos de Lei que desejam identificar como terroristas os grupos antifascistas são um absurdo. Maia defende que os projetos não seja votados pela Câmara.

Leia também: Bolsonaro diz que Maia conspira contra o governo e cobra respeito

"Você acha que merece resposta, um projeto tão absurdo como esse? Um projeto como esse não merece resposta. Não vamos perder tempo com um projeto como esse", afirmou Maia .

Nesta segunda-feira (1º), dois deputados federais bolsonaristas, Daniel Silveira (PSL-RJ) e Hélio Lopes (PSL-RJ), protocolaram Projetos de Lei para tipificar grupos antifascistas como terroristas

Você viu?

Os projetos foram enviados no dia seguinte às  manifestações realizada por grupos de torcedores antifascistas contra Bolsonaro e a favor da democracia.

Leia também: Responsável por abrir processo, Maia evita fazer juízo prévio sobre impeachment

Maia , que como presidente da Câmara define quais debates serão feitos pela instituição, não deve colocar os projetos em pauta.