Kataguiri cria grupo contra ditadura no WhatsApp com Joice, Freixo e Tabata
Apesar da variedade de parlamentares, grupo contra ditadura criado pelo líder do MBL não permitiu entrada de petistas nem bolsonaristas
Por iG Último Segundo |
Um dos líderes Movimento Brasil Livre ( MBL ), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) criou um grupo no WhatsApp contra ditadura nomeado "Democráticos", com algumas dezenas de parlamentares de direita e esquerda, segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (3) pelo jornal Folha de S. Paulo .
Leia também: MBL protocola pedido impeachment contra Jair Bolsonaro
No grupo contra a ditadura estão Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), um dos nomes da esquerda na Câmara, Tabata Amaral (PDT-SP), deputada que defende renovação política, e o ex-líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ).
O grupo de Kataguiri foi criado para contrapor ameaças à democracia devido à preocupações de que seja estabelecido uma nova ditadura no Brasil.
Você viu?
"Esse grupo é importante porque reúne pessoas que realmente estão preocupadas com a manutenção do Estado democrático de direito, com a manutenção das instituições e da própria democracia no Brasil, que é justamente o que vem sendo fortemente atacada pelo presidente Jair Bolsonaro", disse Joice ao jornal.
Leia também: “Eduardo Bolsonaro não passa de um Che Guevara”, diz Kim Kataguiri
Apesar da variedade de parlamentares, o grupo contra ditadura criado por Kataguiri não permitiu a entrada de petistas nem bolsonaristas.