Partido comunicou que Gil Diniz (foto) e Douglas Garcia foram suspensos da legenda.
Carol Jacob/Alesp
Partido comunicou que Gil Diniz (foto) e Douglas Garcia foram suspensos da legenda.

O PSL nacional comunicou nesta sexta-feira à Assembleia Legislativa de São Paulo de que os deputados estaduais bolsonaristas Gil Diniz e Douglas Garcia foram suspensos da legenda e que, portanto, precisam ser afastados de qualquer função partidária que exerçam na Casa. Os parlamentares disseram que ainda não foram informados da medida.

Leia também: Após pedido, governo nega flexibilização da quarentena para região do ABC

O comunicado do PSL nacional entrou no sistema da Assembleia nesta manhã. O seu conteúdo está indisponível. O efeito prático da medida é destituir os dois deputados de cargos em comissões e lideranças.

Os deputados dizem se tratar de represália por eles apoiarem o presidente Jair Bolsonaro . É mais um desdobramento da disputa política, iniciada em 2019, entre o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, e a família Bolsonaro. Após o rompimento de Bolsonaro com a sigla, deputados ligados a ele passaram a ser alvos de processos de suspensão.

Você viu?

Garcia diz que está suspenso da legenda desde fevereiro e que somente agora o partido decidiu tirá-lo das funções que ele exerce na Assembleia, como integrante do Conselho de Ética e da CPI das Fake News . Ele foi um dos alvos das buscas e apreensões que a Polícia Federal realizou nesta semana no âmbito do inquérito das fake news autorizado pelo Supremo Tribunal Federal.

"O PSL me suspendeu porque eu sou leal ao presidente Jair Bolsonaro, porque entrei com uma ação de desfiliação e por casa da CPI das Fake News na Assembleia Legislativa", disse Garcia.

Ontem o deputado entrou na Justiça pedindo sua saída do PSL sem a perda do mandato. "Me tirando da CPI, o PSL usa isso para me atacar e tirar de mim a oportunidade de me defender.", afirmou.

Ex-líder do PSL na Assembleia, Diniz atribuiu a suspensão neste momento a interesses políticos. "Fico surpreso com esse comunicado neste momento de embate com o governador João Doria, pedido de impeachment. Estou fazendo oposição e isso vem a calhar para ajudar o PSDB", disse o parlamentar.

Leia também: Soltura de Lula favorece Bolsonaro, diz moro sobre conversa que ouviu no Palácio

Diniz é titular das comissões de Finanças, Segurança Pública e Direitos Humanos. O PSL nacional foi procurado mas não se manifestou sobre o comunicado à Assembleia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!