"Está sujando o nome das Forças Armadas", diz Ciro Gomes sobre general Heleno
Ciro afirma que Heleno "age como qualquer político corrupto" e está agindo, e mentindo, para defender Bolsonaro no inquérito de interferência na PF
Por iG Último Segundo |
O vice-presidente do PDT, Ciro Gomes , e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general da reserva Augusto Heleno , trocaram farpas nas redes sociais nesta terça-feira (26).
Leia também: Heleno compara Ciro Gomes a Adélio Bispo e chama ex-ministro de "lixo humano"
Após ter sido chamado de "débil mental", "lixo humano" e "canastrão" por Heleno, Ciro Gomes respondeu afirmando que "ele está sujando o nome das Forças Armadas ao defender a pior bandidagem corrupta, ligada às milícias, que representa Bolsonaro".
As ofensas começaram após Ciro ter publicado um vídeo na semana passada em que chama Heleno de "mentiroso" e "sem honra", após o chefe da GSI ter divulgado uma nota contra o pedido de apreensão do celular de Bolsonaro.
Você viu?
Ciro afirma que Augusto Heleno "age como qualquer político corrupto: tenta matar o carteiro para não ter que ler a carta. Ao só me atacar, se exime de responder às questões que pontuei".
"É ou não é verdade que ele está agindo para defender Bolsonaro no flagrante crime de interferência na Polícia Federal, tendo inclusive mentido (crime de perjúrio) ao STF sobre isso?", defendeu Ciro.
Confira os tuítes de Ciro Gomes e de Augusto Heleno:
Ciro Gomes, que eu mal conheço e considero um canastrão, publicou um vídeo com uma série de ofensas a mim. Não vou responder, porque o considero um lixo humano, nem vou processá-lo, por ser um caso igual ao Adélio, inimputável por ser débil mental.
— General Heleno (@gen_heleno) May 26, 2020