Bolsonaro deixa evento por videoconferência, vai à PGR e se encontra com Aras
Bolsonaro se convidou para ir à sede da PGR e elogiou Carlhos Vilhena, novo Procurador Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)
Por iG Último Segundo | com informações da Agência Brasil |
O presidente Jair Bolsonaro deixou a cerimônia de posse de Carlos Vilhena como novo Procurador Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), que era transmitida por videoconferência e foi até a sede da Procuradoria-Geral da República ( PGR ) pessoalmente. Cerimônia aconteceu na manhã desta segunda-feira (25).
Leia também: Governo confirma que Moro não assinou exoneração de Valeixo
Ao final da cerimônia, Bolsonaro pediu permissão ao procurador-geral da República, Augusto Aras , para ir até a sede da PGR para cumprimentar Vilhena. Ao chegar no local, o presidente cumprimento o recém-empossado, Aras e outros membros do órgão, além de ter posado para fotos.
“Se me permite a ousadia, se me convidar eu vou agora aí apertar a mão do nosso novo integrante desse colegiado maravilhoso da Procuradoria-Geral da República”, disse Bolsonaro.
Você viu?
Na cerimônia, Bolsonaro afirmou que “cada dia mais, o nosso Ministério Público (MP) se mostra completamente inteirado com o destino de nossa nação”. O presidente também completou a fala elogiando Vilhena.
“Um grande homem soma-se nesse momento a essa posição e nós desejamos a ele e a todos os integrantes do MP muito sucesso para o bem do nosso Brasil”.
Leia também: TSE deve julgar duas ações contra mandato de Bolsonaro em junho
Criada em 1993, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão é um órgão com independência funcional e autonomia institucional que funciona dentro da estrutura do Ministério Público Federal (MPF), tendo como objetivo a promoção e a defesa dos direitos fundamentais.