Bolsonaro vai a ato de apoiadores e causa aglomeração em Brasília
O presidente não usava máscaras de proteção e chegou a pegar duas crianças no colo
Por iG Último Segundo |
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compareceu hoje, 24, a uma manifestação de apoiadores em Brasília. Sem usar máscaras, os apoiadores ao redor estava aglomerados e gritavam “mito”.
Enquanto falava com apoiadores, Bolsonaro chegou a pegar duas crianças no colo. Alguns apoiadores usavam máscara e outros não. Os seguranças do presidente, por outro lado, estavam de máscara.
Manifestação belíssima em apoio ao Presidente Bolsonaro em Brasília. O povo é grato! Obrigada @jairbolsonaro #BolsonaroTrabalhaPeloPovo pic.twitter.com/vcx961Q5Ej
— Fabiana Barroso (@fabifbbr) May 24, 2020
A região também teve engarrafamento de carros de apoiadores.
Você viu?
AGORA: Manifestação pró Bolsonaro em Brasília. Tá muito lindo!! 🔰 #BolsonaroTrabalhaPeloPovo pic.twitter.com/SuqrL1Xj0g
— Jouberth Souza 🇧🇷 (@Jouberth19) May 24, 2020
Na noite de ontem, ele também foi visto causando aglomerações de apoiadores, mas também foi recebido por panelaços e xingamentos .
O presidente já era esperado a se juntar ao ato ao lado dos apoiadores. Bolsonaro estava sendo convocado por Youtubers e influenciadores que o apoiam. As vias próximas ao Palácio do Planalto estavam bloqueadas pela Polícia Militar desde antes das 9h, quando os arredores ainda estavam vazios.
Manifestantes se aglomeram em Brasília, em ação a favor do presidente Jair Bolsonaro, que sobrevoa o local e deve interagir com os apoiadores
— Negrisoli (@lucasnegrisoli) May 24, 2020
Imagens feitas do helicóptero onde o presidente está foram divulgadas pelo chefe do Executivo nas redes sociais pic.twitter.com/DQOqG5zzxd
No entanto, manifestantes foram chegando e se aglomerando. A manifestação estava marcada para 10h da manhã.
A última vez que Bolsonaro apareceu em uma manifestação foi no último domingo, 17. Aos fins de semana, os atos pró-governo estão sendo comuns.
No entanto, manifestações que não são favoráveis ao Governo Bolsonaro também têm acontecido. Na última semana, dois deles foram realizados: uma na quarta e outro na quinta-feira, 20 e 21.