Pazuello vai "ficar por muito tempo" no Ministério da Saúde, diz Bolsonaro
Bolsonaro disse que militar é "bom gestor" e vai ter médicos embaixo dele. Presidente reforçou que mais da metade da população vai ter Covid-19
Por Agência O Globo |
Questionado na manhã desta quarta-feira se já escolheu o novo ministro da Saúde, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o general Eduardo Pazuello , que assumiu interinamento o comando da pasta após a saída de Nelson Teich, na semana passada, "vai ficar por muito tempo" no cargo. Ainda segundo Bolsonaro, Pazuello, que não tem experiência prévia com a área de saúde, é "um bom gestor" e terá médicos em sua equipe.
Leia mais: De “não é isso tudo” a “tubaína”: veja falas de Bolsonaro sobre Covid-19
"Ele vai ficar por muito tempo esse que tá lá. Não vou mudar não. Ele é um bom gestor e vai ter uma equipe boa de médicos embaixo dele", declarou o presidente, em conversa com garis no caminho entre os palácios da Alvorada e do Planalto, por volta das 9h.
Bolsonaro falou ainda sobre os impactos econômicos da pandemia do novo coronavírus na população mais pobre, que já está com geladeiras vazias, e reiterou que "mais da metade" vai pegar a doença.
"Não adianta. É igual a uma chuva chover aqui agora. Vamos enfrentar, tomar conta do pai de vocês, da minha mãe, que está viva, quem pegou a doença, e toca o barco, toca a vida. Esse empobrecimento que estão fazendo quase no Brasil todo vai levar o pobre a ficar mais pobre, classe média ficar pobre, e é ruim para todo mundo, porque sem dinheiro não tem vida, não tem saúde", declarou.