"Parece brincadeira": Políticos comentam demissão de Teich
Através de seus perfis no Twitter, lideranças políticas comentaram o pedido de demissão de Nelson Teich.
Por iG Último Segundo |
Após desentendimentos com o presidente Jair Bolsonaro, Nelson Teich pediu demissão do Ministério da Saúde . A confirmação do pedido de exoneração do cargo aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (15) e o agora ex-ministro confirmou a realização de uma entrevista coletiva durante a tarde.
Leia também: Teich deixa ministério da saúde menos de um mês após assumir o cargo
Através de seus perfis no Twitter, lideranças políticas como Ciro Gomes , Wilson Witzel e o próprio ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta , comentaram o pedido de demissão de Teich. Confira as reações:
Parece brincadeira... mas é irresponsabilidade assassina! Bolsonaro provoca demissão do recém nomeado ministro da saúde. Razão alegada: o ministro, que é medico, apesar de toda sua incompetência e patetice, não aceitou promover o genocídio que Bolsonaro parece querer provocar!
— Ciro Gomes (@cirogomes) May 15, 2020
Você viu?
Minha solidariedade, ministro @TeichNelson . Presidente Bolsonaro, ninguém vai conseguir fazer um trabalho sério com sua interferência nos ministérios e na Polícia Federal. É por isso que governadores e prefeitos precisam conduzir a crise da pandemia e não o senhor, presidente.
— Wilson Witzel (@wilsonwitzel) May 15, 2020
Oremos. Força SUS. Ciência. Paciência. Fé! #FicaEmCasa
— Henrique Mandetta (@lhmandetta) May 15, 2020
Quem será o próximo ministro da Saúde? Tanto faz, enquanto Bolsonaro estiver presidente.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) May 15, 2020
Eu não tenho pena , o cara que se submete a trabalhar para o Bolsonaro tem que se foder. @jairbolsonaro @lhmandetta #voltamsndetta pic.twitter.com/aNnAEl36oa
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) May 15, 2020