Bolsonaro encontrou antigo chefe da PF do Rio, após ele ser nomeado para cargo

Bolsonaro se encontrou com Carlos Henrique Oliveira após ele ser nomeado chefe da PF no Rio

Carlos Henrique Oliveira
Foto: Roberta Guimarães / Assembleia Legislativa de Pernambuco
Carlos Henrique Oliveira

O depoimento do delegado Alexandre Ramagem, para o inquérito que investiga suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal, revelou que o presidente se encontrou com o antigo superintendente da PF do Rio de Janeiro, Carlos Henrique Oliveira, após ele ser nomeado para o cargo. Oliveira foi escolhido nesta quarta-feira (13) para diretor-executivo da Polícia Federal, o segundo no comando na hierarquia da corporação. 

Leia também: Fechados com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

Em seu depoimento, Ramagem afirmou que levou Bolsonaro para conhecer Oliveira, após sua nomeação para a superintendência do Rio, em novembro de 2019. 

Na época, houve nomeação de outros 11 superintendentes , mas o presidente não se reuniu com nenhum deles, segundo a coluna Painel, da Folha de S. Paulo , o que torna o encontro com Oliveira uma exceção.

Você viu?

Nesta quarta (13), além de ser nomeado para número dois na direção da PF, Carlos Henrique Oliveira também depôs para o inquérito que investiga a suposta interferência de Bolsonaro na PF. 

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro, que alega que Bolsonaro teria tentado interferir na corporação, afirmou em seu depoimento que o presidente teria dito para ele que “Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro ”.

Leia também: Fake news é ferramenta política de Bolsonaro, diz cientista política

Segundo o portal Poder 360 , Bolsonaro teria sido contra a nomeação de Oliveira para a superintendência do Rio, na época. O delegado havia sido indicado pelo então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, com quem o presidente possuía desentendimentos desde agosto do ano passado.