Moro rebate fake news: “Será que abandonamos toda e qualquer dignidade?”

Moro tem sofrido frequentes ataques de notícia falsa desde que saiu do governo no último 24 de abril. Ele rebateu, nesta terça, uma dessas fake news

Ex-ministro da Justiça Sérgio Moro
Foto: Agência Brasil
Ex-ministro da Justiça Sérgio Moro

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro reclamou de ataques de fake news contra ele, nesta terça-feira (5) em seu Twitter. Ele compartilhou uma notícia que comprovava que uma informação contra ele era falsa e escreveu “será que abandonamos toda e qualquer dignidade?”.

Leia também: Fake news é ferramenta política de Bolsonaro, diz cientista política

O ex-ministro tem sofrido ataques de notícias falsas frequentemente desde que deixou o governo de Bolsonaro no último 24 de abril. A fake news que Moro reagiu nesta terça afirma que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto escreveu uma carta em que alegava que o ex-juiz foi infiltrado no governo de Bolsonaro por opositores que queriam destuir a gestão.

Contudo, a fake news foi desmentida pelo próprio ex-ministro do STF. Ayres Britte utilizou seu Twitter para afirmar que  "não sou o autor da carta que tem circulado na rede. Carta de explícito apoio a uma corrente ideológica e rejeição de outra, sob viés sectário".

Você viu?

Leia também: Fechado com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

Veja os tuítes de Moro e do ex-ministro do STF: