No Twitter, Bolsonaro comenta decisão do STF sobre diplomatas venezuelanos
Presidente destaca que decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender expulsão de diplomatas atendeu pedido de deputado do PT
Por iG Último Segundo |
O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para comentar a decisão do STF de suspender a expulsão de 34 diplomatas venezuelanos neste sábado (2).
O presidente ressaltou na rede social que a "retirada compulsória do corpo diplomático venezuelano foi determinada por ato do Presidente da República e do @ItamaratyGovBr".
Na sequência, afirmou que a decisão atendeu um pedido do deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) "um ferrenho defensor do regime Chávez/Maduro", acrescentou o presidente.
Em feriado emendado, isolamento social cai no Rio
Em outro ponto, no entanto, Bolsonaro afirmou na rede social que o ministro Luís Roberto Barroso "concedeu liminar por considerar que pode ter ocorrido violação a normas constitucionais brasileiras, a tratados internacionais de direitos humanos e às convenções de Viena sobre Relações Diplomáticas e Consulares".
Veja a publicação:
1- O Ministro Luís Barroso suspendeu hoje a expulsão de funcionários da Embaixada da Venezuela no DF e consulados em Belém, Boa Vista, Manaus, RJ e SP. A retirada compulsória do corpo diplomático venezuelano foi determinada por ato do Presidente da República e do @ItamaratyGovBr .
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 2, 2020