Ministro da Cidadania indica seu professor de inglês para cargo

Onyx Lorenzoni indicou Allan Bubna, professor de inglês de 24 anos, para ser assessor internacional do ministério

Allan Bubna tem 24 anos e é bacharel em relações internacionais, além de professor de inglês
Foto: Reprodução LinkedIn e Academia.edu
Allan Bubna tem 24 anos e é bacharel em relações internacionais, além de professor de inglês

Onyx Lorenzoni (DEM), ministro da cidadania, indicou o seu professor de inglês para trabalhar na assessoria internacional da pasta por um salário de R$ 10 mil. No dia 22 de abril, Allan Bubna, de 24 anos, esteve no ministério para dar entrada no processo de nomeação.

O professor é bacharel em Relações Internacionais pela UnB (Universidade de Brasília).​

Bubna confirmou ao jornal Folha de S.Paulo o convite feito por Lorenzoni, que disse ter conhecido o ministro na metade do ano passado. Na época, Lorenzoni estava na Casa Civil. "Tivemos, até o período de quarentena, aulas de inglês duas vezes por semana”, afirmou. 

A indicação de Lorenzoni para empregar seu professor é a da categoria DAS-4, no valor de R$ 10.373,30, a terceira maior remuneração entre os comissionados, de acordo com a tabela do governo federal.

Bubna foi indicado para assessorar o diplomata Maurício Carvalho Bernardes, que atualmente está na embaixada brasileira em Buenos Aires. A sua transferência e nomeação foi pedida pela Cidadania e está em trâmite. 

Você viu?

Procurada pelo jornal, a assessoria do ministério disse que “Allan foi indicado para compor a equipe de assessoramento internacional, sob chefia do diplomata Maurício Bernardes, mas não há no presente momento nenhum processo de admissão aberto”. O ministro não se pronunciou.

“Admito que minha carreira ainda está no começo”, afirmou Bubna. O professor relatou ter tido experiências em relações internacionais em uma ONG educacional em Uganda, na África. Ele afirma ainda que passou pelo Ministério de Relações Exteriores e pela Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

O professor é filiado ao PSOL mas declarou que a filiação é antiga, que não representa sua posição política atual e que providenciará a desfiliação.

Leia ainda:  Itamaraty deve manter diplomatas venezuelanos no Brasil, pede PGR