Sérgio Moro apresenta provas contra presidente Bolsonaro

Após pedir demissão na manhã desta sexta, Moro apresentou no JN troca de mensagem em que Bolsonaro reclamou de investigação da PF

Print de Moro
Foto: Divulgação/TV Globo
Print de Moro

Após ter se demitido do Ministério da Justiça na manhã desta sexta-feira (24), Sérgio Moro apresentou ao Jornal Nacional troca de mensagem com presidente Jair Bolsonaro, feita na quinta-feira (23), como prova de que Bolsonaro queria intervir na Polícia Federal , por motivos políticos. Nas mensagem, Bolsonaro compartilha link de reportagem sobre investigação de deputados bolsonaristas como motivo para troca de diretor-geral da Polícia Federal (PF).

Leia também: Bolsonaro acusa Moro de fazer pressão por vaga no Supremo; ex-ministro nega

Na troca de mensagem com Moro , Bolsonaro envia o link de uma reportagem sobre deputados bolsonaristas que estariam sendo investigados pela PF por organizarem uma manifestação realizada no último domingo (19), em que o presidente esteve presente. A matéria, que é do site"O Antagonista", afirma que a PF estaria "na cola" de dez a 12 deputados bolsonaristas.

Bolsonaro  envia o link e escreve: "Mais um motivo para troca", se referindo a substituição de Maurício Valeixo, então diretor-geral da PF que foi demitido na madrugada desta sexta.

Você viu?

Moro responde a mensagem afirmando que a investigação dos deputados bolsonaristas não foi um pedido de Valeixo: "Esse inquérito é conduzido pelo ministro Alexandre, no STF". "Diligências por ele determinadas, quebras por ele determinadas, buscas por ele determinadas", escreveu o ex-ministro."Conversamos em seguida, às 0900", conclui.

Leia também: Bolsonaro diz que Moro tem compromisso com o ego e não com o Brasil

No print, Bolsonaro aparece com seu contato salvo como "presidente novíssimo" - o número de telefone mais recente do mandatário. Veja os prints de Moro