Lava Jato lançou nota de repúdio com críticas a Bolsonaro
Twitter / Reprodução
Lava Jato lançou nota de repúdio com críticas a Bolsonaro


Os procuradores da República que integram a da força-tarefa da operação Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná soltaram nota nesta sexta-feira dizendo que manifestam "repúdio às noticiadas tentativas de interferência do Presidente da República na Polícia Federal em investigações e de acesso a informações sigilosas".

A nota ressalta que as investigações "devem ser protegidas de qualquer tipo de ingerência político-partidária". É inconcebível que o Presidente da República tenha acesso a informações sigilosas ou que interfira em investigações.

Para a força-tarefa, a tentativa de" nomeação de autoridades para interferir em determinadas investigações é ato da mais elevada gravidade e abre espaço para a obstrução do trabalho contra a corrupção e outros crimes praticados por poderosos, colocando em risco todo o sistema anticorrupção brasileiro."

Você viu?

Leia também: Bolsonaro fará coletiva às 17 para "restabelecer verdade sobre as demissões"

Além disso, os procuradores disseram que a "operação Lava Jato demonstra que o trabalho do Estado contra a corrupção exige instituições fortes, que trabalhem de modo técnico e livre de pressões externas nas investigações e processos".

Os procuradores ressaltaram ainda que "a escolha de pessoas para cargos relevantes na estrutura do Ministério da Justiça e da Polícia Federal deve ser impessoal, guiada por princípios republicanos e jamais pode servir para interferência político-partidária nas investigações e processos".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!