Celso de Mello analisa pedido para investigar acusações de Moro contra Bolsonaro

PGR pediu para STF investigar acusações feitas por Moro contra Bolsonaro. Celso de Mello irá decidir se caso será investigado

Ministro Celso de Mello
Foto: Nelson Jr./SCO/STF - 14.2.19
Ministro Celso de Mello

O ministro decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello será responsável por analisar o pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, para investigar as acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro contra o presidente Jair Bolsonaro.

Leia também: Bolsonaro acusa Moro de fazer pressão por vaga no Supremo; ex-ministro nega

Aras pede que Moro testemunhe sobre a fala que realizou nesta sexta-feira (24), em que acusa o presidente de quer interferir politicamente na Polícia Federal (PF). Segundo o ex-ministro, Bolsonaro teria a intenção de colocar uma pessoa próxima dele no cargo de diretor-geral da PF para que ele soubesse informações sobre os casos investigados pela instituições. 

Moro afirma ter provas que comprovam sua fala sobre Bolsonaro e Aras quer que o ex-ministro explique detalhadamente sua declaração “com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão”.  

Leia também: Moro teria provas dos crimes que atribui a Bolsonaro

A investigação da acusação pode afetar tanto Bolsonaro, caso comprovada a acusação de Moro , como pode afetar o ex-ministro, caso as declarações sejam consideradas caluniosas ou de crime contra a honra do presidente.