Maia diz que Bolsonaro ataca para distrair atenção por demissão de Mandetta

Presidente da Câmara Rodrigo Maia disse que não tem nenhuma intenção de enfrentar ou prejudicar governo do presidente Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia
Foto: Carolina Antunes/PR
Jair Bolsonaro e Rodrigo Maia

O presidente da Câmara , Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou em entrevista à CNN nesta quinta-feira (17) que as criticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro contra ele fazem parte de uma tática para desviar o foco da atenção da demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Após Bolsonaro atacar o presidente da Câmara em entrevista à emissora, Maia afirmou que não iria "falar de agressões" e iria responder com "flores" .

"O presidente ataca como um velho truque da política. Quando você tem uma notícia ruim, como a demissão do ministro Mandetta, ele quer trocar o tema da pauta. O nosso tema continua sendo a saúde, continua sendo as ações que foram conduzidas pelo ministro Mandetta e agora vão ser construídas pelo novo ministro. Estamos no Parlamento, desde o início, discutindo temas com toda a seriedade do mundo, com toda a equipe do governo", disse Maia sobre Bolsonaro .

Leia também: Bolsonaro diz que Maia conspira contra o governo e cobra respeito

Segundo Maia, Bolsonaro tenta mudar de assunto porque o povo brasileiro está preocupado com a saída de Mandetta. "O povo brasileiro está preocupado hoje: perdemos o ministro Mandetta, foi nomeado um novo ministro, vamos dar oportunidade a ele, mas a saida do Mandetta assusta 80% da população brasileira pelo menos", disse Maia, se referindo a popularidade do ex-ministro, com índice de aprovação de sua gestão em 76%.

Você viu?

"Em uma guerra, quando voce troca seu general, como é que fica seu exército? Fica sem rumo, fica sem caminho, então o general, o comandante quatro estrelas da área de saúde, foi trocado hoje. A população está preocupada, e nós não podemos, no momento em que a população está preocupada, criar mais insegurança", acrescentou.

Leia também: Estranho monumento diz que bilhões morrerão em futuro apocalipse

Maia disse também que a Câmara não tem nenhuma intenção de enfrentar ou prejudicar o governo do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o deputado, Bolsonaro joga "pedras" nos parlamentares, mas a resposta do Legislativo vai ser em "flores" .

"O presidente não vai ter de mim ataques. Ele pode atacar, ele joga pedra, e o Parlamento vai jogar flores pro governo federal".