Irmão de Bolsonaro é barrado em açougue ao tentar burlar medida contra Covid-19
Renato tentou entrar sem máscara em um estabelecimento, o que contraria uma norma da prefeitura de Registro (SP)
Por iG Último Segundo |
Na última segunda-feira (13) Renato Bolsonaro, irmão de Jair Bolsonaro (sem partido), ignorou as recomendações sanitárias para conter o avanço do novo coronavírus (Sars-coV-2) no País.
Leia também: Cadáveres são empilhados em hospital nos Estados Unidos
O comerciante esteve em um açougue de Registro, no interior de São Paulo, e se recusou a cumprir medidas adotadas pela prefeitura para prevenir o contágio. Por este motivo, o irmão de Bolsonaro foi barrado no estabelecimento e não foi atendido.
Leia também: Covid-19: número real de infectados no Brasil pode ser até 15 vezes maior
Você viu?
Renato Bolsonaro mora em Miracatu (SP), mas pretendia fazer compras no açougue Carne, Queijo e Cia, na cidade vizinha. Todavia, uma norma do município determina que, durante a crise do novo coronavírus , o acesso a estabelecimentos do tipo seja limitado a duas pessoas por vez - e só entra quem estiver usando máscara.
Segundo testemunhas relataram à Folha , o irmão do presidente aguardou na fila, mas na hora de entrar se recusou a usar uma máscara. Ao ser impedido, ele teria exigido que alguém o servisse no lado de fora, o que também é proibido.
Leia também: Coronafest: pessoas testam positivo para Covid-19 após evento em Rondônia
Como o atendimento foi negado, Renato Bolsonaro passou a reclamar na frente do açougue. Sem ser atendido, ele foi embora reclamando. O presidente, assim como o irmão, vem burlando recomendações sanitárias. Atualmente há mais de 25 mil pessoas contaminadas pela Covid-19 no Brasil.