Presidente da Embratur posta "meme do caixão" com rosto de Bolsonaro

Gilson Machado Neto usou redes sociais neste domingo para divulgar conteúdo inspirado no 'meme do caixão', que viralizou na internet

'Meme do caixão' com rosto de Bolsonaro foi compartilhado nas redes sociais pelo presidente da Embratur
Foto: Reprodução / Redes Sociais
'Meme do caixão' com rosto de Bolsonaro foi compartilhado nas redes sociais pelo presidente da Embratur

O presidente da Embratur , Gilson Machado Neto, publicou um vídeo nas redes sociais neste domingo em que o rosto do presidente Jair Bolsonaro aparece em uma montagem carregando um caixão.

Leia também: Advogada de Assange revelou ter tido 2 filhos com ele na embaixada do Equador

Foto: Reprodução / Instagram
Postagem foi feita no domingo, nos stories do instagram

Neto usou os stories do Instagram para postar uma montagem com a foto de Bolsonaro no vídeo que ficou conhecido como "meme do caixão ". A cena incomum é proveniente de funerais realizados em Gana , na costa oeste da África, gravados para uma reportagem realizada pela BBC em 2017.

A montagem mostra primeiro uma situação de vida ou morte, que é cortada na "hora H" para um vídeo completamente diferente, mas também surpreendente: um grupo de homens com trajes distintos dança e faz malabarismos com um caixão, enquanto seus passos e movimentos estão sincronizados com uma música eletrônica que, apesar de encaixar perfeitamente, não parece ser o que estava tocando no momento da filmagem. Para esclarecer, o meme insinua que a situação inicial não acabou nada bem.

´"Meme do caixão" é novo viral da internet brasileira

A dança em funerais é uma cerimônia tradicional não só no país, mas em várias regiões do continente africano, onde diferentes tipos de rituais fazem referência à vida, e não à morte. Por isso, o clima se assemelha muito mais a um batismo do que a um velório e causa a estranheza, que é o ingrediente especial deste meme.