Deputada Carla Zambelli
Câmara dos Deputados
Deputada Carla Zambelli

Alinhada com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) é contra o isolamento social e critica as medidas tomadas pelos governadores, principalmente pelo tucano João Doria (PSDB-SP). Ela afirmou nesta segunda-feira (13) que irá pedir para a Procuradoria Geral da República (PGR) investigar o governador de São Paulo por. 

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

Zambelli defende que Doria deve ser investigado "por conta das prisões arbitrárias [de quem violou o isolamento social] e para que ele faça a distribuição de poderes para seus prefeitos", segundo disse ao UOL .

A deputada federal acredita que a ação dos governadores irá fazer a população passar fome . "As pessoas vão começar a ter fome e vão invadir supermercado, roubar. É isso o que acontece em grandes crises".

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Para ela, o isolamento social deve ser flexibilizado antes da chegada do inverna. Zambelli afirma que parte da população brasileira já está imunizada contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). "No Brasil, estamos num momento perfeito para enfrentar o vírus. Já temos uma quantidade de testes", disse. O isolamento social é defendido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como principal medida de combate ao vírus.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!