Ministério Público Federal pediu absolvição de Lula após a delação
Alex Oliveira / FramePhoto / Agência O Globo
Ministério Público Federal pediu absolvição de Lula após a delação

O Superior Tribunal de Justiça vai julgar um pedido de indenização feito pelo ex-presidente Lula . O petista requer R$ 1,5 milhão em danos morais por ter sido citado na delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral . Ainda não há previsão de quando o julgamento vai acontecer.

Leia também: Bolsonaro diz que retomada de atividades pode levar quatro meses

Delcídio afirmou em sua delação, que aconteceu no âmbito da Operação Lava Jato , que Lula participou de um esquema para tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró , que também colaborou com a Lava Jato.

O ex-presidente chegou a ser denunciado por essa suspeita, mas o próprio Ministério Público Federal pediu que a justiça o absolvesse por falta de provas. O MP ainda criticou a menção feita por Delcídio em sua delação.

Leia também: Sem proteção, Bolsonaro é flagrado mexendo no nariz e apertando a mão de idosa

Em sua ação, Lula afirma que sua dignidade e integridade moral foram afetadas pelas delações. O caso foi recusado na primeira instância pelo juiz Maurício Tini Garcia, da 2ª Vara Cível de São Bernardo do Campo. Segundo ele, pessoas citadas em delação premiada têm espaço assegurado para exercer o amplo direito de defesa. Lula recorreu ao STJ.

    Leia tudo sobre: Lula

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!