Presidente do Brasil Jair Bolsonaro
Agência Brasil
Presidente do Brasil Jair Bolsonaro

Na manhã deste sábado (04) o presidente da República, Jair Bolsonaro, postou em sua conta oficial do Facebook que irá zerar os impostos de alguns medicamentos usados no tratamento contra a Covid-19.

Leia também: "Não tem pílula mágica", diz representante da OMS sobre cloroquina

Entre os remédios citados por Bolsonaro  estão a hidroxicloroquina, a azitromicina, Zinco e a Vitamina D. A postagem recebeu algumas críticas por não haver registros clínicos de que medicamentos a base de Zinco ou Vitamina D são eficazes no combate ao novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Bolsonaro fala sobre reduzir impostos de remédios contra a Covid-19
Reprodução/ Facebook
Bolsonaro fala sobre reduzir impostos de remédios contra a Covid-19

No site do Ministério da Saúde, uma publicação do dia 30 de janeiro de 2020 desmente fake news vinculada no WhatsApp sobre o uso de Vitamina D e Zinco para prevenir o vírus. A postagem diz "até o momento, não há nenhum medicamento específico ou vacina que possa prevenir a infecção pelo novo coronavírus".

Leia também: 4 estados e DF podem entrar em 'aceleração descontrolada'

A recomendação do uso de Vitamina D surgiu na Itália após estudos da Universidade de Turim, mas é desaconselhada por profissionais de saúde. A Vitamina D pode ser utilizada contra infecções de origem viral, mas contra a Covid-19 seu desempenho ainda é incerto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!