Paschoal diz que militares derrubarão Bolsonaro caso ele siga contra isolamento
Em sua declaração, deputada ainda pediu que o mandatário "pare de graça e amadureça"; ela foi altamente apoiada nas redes sociais
Por iG Último Segundo |
Nesta quinta-feira (02), em resposta a uma postagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Twitter, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) declarou que os militares vão tirá-lo do poder caso ele continue "fazendo graça enquanto o povo sofre".
Leia também: Lula volta a criticar Bolsonaro e chama combate à Covid-19 de "guerra"
No vídeo publicado por Bolsonaro , uma mulher identificada como professora critica os governadores pelo isolamento social - medida adotada para combater o novo coronavírus ( Covid-19 ). O presidente tem protagonizado atritos públicos com os governadores e até com o próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, por relativizar a importância da quarentena.
Leia também: Bolsonaro diz que auxílio de R$ 600 começará a ser pago na próxima semana
"Se o senhor não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o senhor, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o senhor fazendo graça. Pelo amor de Deus, amadureça!", escreveu Janaína Paschoal .
Leia também: Planalto: Bolsonaro pediu a servidores de home office para voltarem a expediente
O artigo 142, citado na resposta a Bolsonaro , descreve que "as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem".