Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno
Marcos Corrêa/PR
Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, foi ao Twitter nesta sexta-feira para informar que vai concluir em casa 14 dias de quarentena após contrair o novo coronavírus, apesar de ter ido ao Palácio do Planalto na última quarta-feira, sete dias depois de o seu exame apontar positivo para Covid-19.

Leia mais: Depois de Carlos e sua mãe, Flávio Bolsonaro confirma filiação ao Republicanos

"Vou fechar 14 dias de quarentena. Não saio de casa. Fui ao Palácio, por 3 horas, autorizado pelos médicos", escreveu Heleno, entre críticas a um jornalista.

Quando esteve no Planalto, o ministro chegou a participar de reunião por videoconferência do presidente Jair Bolsonaro com governadores dos estados do Sudeste, que teve bate-boca entre seu chefe e João Doria (PSDB), de São Paulo.

Você viu?

Na ocasião, ele se sentou entre o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. A assessoria do GSI informou que o general teve liberação médica para voltar a trabalhar.

Também nesta sexta, o chefe do GSI respondeu um tuíte de Guilherme Boulos, que foi candidato à Presidência pelo PSOL . "General Heleno rompeu a quarentena e trabalha sem máscara no Planalto. Bolsonaro se recusa a mostrar seu exame de coronavírus. Mais de 20 pessoas foram contaminadas pela comitiva presidencial. Ao invés de combate, o Governo virou um centro de disseminação da doença!", escreveu o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Leia também: PSOL pede investigação de Bolsonaro por propaganda de isolamento

"Não minta sobre o que desconhece. Vou cumprir 14 dias de quarentena. Seu exame toxicológico já foi publicado? Vá procurar sua turma", rebateu o ministro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!