Jair Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vai fazer na noite desta terça-feira mais um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV sobre o novo coronavírus, o terceiro em menos de 20 dias. Na gravação, realizada no fim da tarde, Bolsonaro pregou a união com governadores no enfrentamento à doença. A fala vai ao ar às 20h30, com previsão de duração de quatro minutos.

Leia também: De gripezinha a "não é tudo isso": vezes em que Bolsonaro minimizou coronavírus

Bolsonaro mudou nos últimos dias sua postura em relação aos governadores: após dias criticando a atitude deles no combate ao coronavírus — no domingo, por exemplo, chamou governadores de "exterminadores de emprego" e disse que eles enganam a população —, o presidente marcou uma série de reuniões com os chefes de Executivos estaduais.

Na segunda-feira (23), conversou com governadores das regiões Nordeste e Norte. Nesta terça, foi a vez dos governantes do Centro-Oeste e do Sul. Na quarta-feira (25), vai conversar com os governadores do Sudeste, entre eles Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, e João Doria (PSDB), de São Paulo, desafetos de Bolsonaro que têm trocado farpas com ele por conta das estratégia de combate ao coronavírus .

Você viu?

Após as primeiras reuniões, na segunda-feira (23), Bolsonaro disse que havia um clima de "cooperação e entendimento" com os governadores. Ele anunciou um pacote de ajuda no valor de R$ 88,6 bilhões. 

No primeiro pronunciamento , realizado no dia 6 de março, Bolsonaro afirmou que não havia motivo para "pânico" e que o momento era de união.

Leia também: Coronavírus no Brasil: acompanhe a situação no País em tempo real

A segunda fala sobre o tema foi realizada na semana seguinte, no dia 12 de março. O presidente recomendou o adiamento de manifestações que estavam marcadas para o domingo seguinte, devido à recomendação para evitar aglomerações. O próprio Bolsonaro , contudo, acabou participando dos protestos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!