Primeiro infectado com coronavírus no Congresso, Nelsinho Trad recebe alta

Em recuperação após ter alta, senador não participará de votação remota desta semana

Senador Nelsinho Trad ainda precisa ficar em repouso
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Senador Nelsinho Trad ainda precisa ficar em repouso

Ainda em isolamento, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) reduziu o ritmo da rotina durante a recuperação. O senador teve alta no domingo (22), após passar cinco dias internado na capital federal para acompanhar a evolução do quadro por infecção pelo novo coronavírus . Mesmo após a alta, o senador não deve participar da votação remota do Senado, que vai analisar amanhã a Medida Provisória 899, que facilita a renegociação da dívida ativa.

Trad, que preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado, foi o primeiro parlamentar a testar positivo para o novo Covid-19, após viajar com a comitiva presidencial para os Estados Unidos. Até o momento, 22 pessoas que viajaram com o presidente Jair Bolsonaro já receberam resultado positivo para infecção pelo novo vírus após retornar da viagem.

Leia também: David Uip, da equipe de Doria, testa positivo para coronavírus

Poucos dias após o resultado positivo, o mato-grossense foi internado no hospital Sírio-Libanês em Brasília. Ele teve febre e foi detectada uma "pequena alteração" no pulmão e permaneceu em observação no hospital para acompanhar a evolução do quadro e controlar a febre.

De acordo com a assessoria do parlamentar, após receber alta, Trad permanece em repouso e isolado, evitando até mesmo conversar para se recuperar o mais breve possível. Ainda não há previsão para que o senador retome as atividades.