Processo de impeachment contra Bolsonaro está pronto e é irretocável, diz Frota
Deputado federal informou que pretende entregar peça ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já nesta terça-feira (17)
Por iG Último Segundo |
Nesta segunda-feira (16), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) divulgou em suas redes sociais que o processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro está pronto e é "irretocável" do ponto de vista jurídico.
Leia também: Famosa por acertos sobre atentado nos EUA e Brexit, vidente "previu" coronavírus
"Processo impeachment de Bolsonaro está pronto e será entregue ao Rodrigo Maia amanhã dia 17 . Aliás 17 é um número que conhecemos bem. Juridicamente posso adiantar a peça é irretocável", afirmou Frota .
Processo impeachment de Bolsonaro está pronto e será entregue ao Rodrigo Maia amanhã dia 17 . Aliás 17 é um número que conhecemos bem. Juridicamente posso adiantar a peça é irretocável. @PSL_Nacional @PSDBoficial @RodrigoMaia @davialcolumbre @camaradeputados @lobaoeletrico pic.twitter.com/UHvGDoEVHV
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) March 16, 2020
Na sequência, ele complementou: "O Impeachment é um processo jurídico e político. Jurídico estamos 100% seguros , politicamente vai depender do maestro e dos líderes. Eu estou fazendo a minha parte".
Mais cedo, Frota já havia criticado o presidente por sua participação na manifestação que ocorreu em Brasília no último domingo (15). Segundo o deputado, Bolsonaro quebrou "protocolos estabelecidos" pelo ministro da Saúde e "subiu no caixote do cinismo".
Essa é a hora que todos precisam se juntar em um único grito fora Bolsonaro . Todos que são contra não importa partido ,religião, cor ou opção sexual precisamos de todos para iniciar a frente contra o Bolsonarismo . pic.twitter.com/4PGSchRvNs
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) March 16, 2020
"Disse que não podemos tratar como uma neurose, como se fosse um fim do mundo. Isso é porque não é com a família dele. Essa é uma questão de saúde e não palpite sobre futebol dado no boteco", finalizou Frota .
Leia também: Coronavírus: Governador de Goiás é vaiado ao desaconselhar ato; veja vídeo