Após imprensa confirmar, Bolsonaro nega ter coronavírus

Presidente aproveitou negativa do coronavírus para publicar na sua página do Facebook foto em que dá "banana" para imprensa brasileira

Foto: Reprodução / Facebook
Após confirmação de coronavírus em secretário de Comunicação, Bolsonaro foi submetido a testes e aguarda resultados

Após Eduardo Bolsonaro confirmar ao jornal norte-americano Fox News que o exame para detectar o coronavírus no presidente tinha dado positivo, Jair Bolsonaro usou o Facebook na tarde desta sexta-feira (13) para negar a informação.

Além do texto em que afirma que os exames do Hospital das Forças Armadas e o Albert Sabin deram negativo para o vírus, Bolsonaro publicou uma imagem na qual ele dá uma banana para a imprensa para ilustrar o pronunciamento.

Ele tinha se tornado caso suspeito do vírus após confirmação do vírus no secretário de Comunicação do governo, Fábio Wajngarten.

Continua após a publicidade

Fábio teve contato direto com Jair Bolsonaro por ser membro presente na comitiva que foi com o presidente à Flórida, nos Estados Unidos, cumprir uma série de compromissos. Entre eles, encontrar com o presidente Donald Trump no último fim de semana.

Leia também: Coronavírus: com Bolsonaro monitorado, Casa Branca diz que Trump está tranquilo

Em uma transmissão ao vivo realizada nesta quinta-feira (12) ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o presidente usou máscara e afirmou que fez o teste para o vírus junto a todos os ocupantes do voo que levou comitiva da Flórida para São Paulo. O general Augusto Heleno, que também foi testado para o vírus, também disse que o resultado dele deu negativo.