Márcio França anuncia candidatura à prefeitura de São Paulo com apoio de PDT

PDT deseja que sindicalista Antônio Neto, da Central dos Sindicatos Brasileiros, seja vice de Márcio França (PSB) na disputa pela capital paulista

Ex-governador de São Paulo, Márcio França
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Ex-governador de São Paulo, Márcio França

O ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) irá anunciar oficialmente nesta quinta-feira (12) sua candidatura à Prefeitura de São Paulo. No mesmo dia, Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) irão anunciar uma aliança nacional para as eleições municipais deste ano.

Leia também: Skaf avisa MDB que está com um pé fora do partido

O evento de lançamento da candidatura de Márcio França ocorrerá no Hotel Transamérica Executive, em São Paulo , e terá a presença de dirigentes dos partidos, assim como das principais lideranças, como  Ciro Gomes (PDT). No encontro, também serão decididas composições de chapas em capitais e principais cidades que possam ocorrer segundo turno. 

O presidente do PDT , Carlos Lupi, afirmou que Márcio França tem todas as condições de vencer a eleição. Ele justificou que França foi o candidato mais votado na capital paulista para o cargo de governador do estado de São Paulo, durante as eleições de 2018. O partido de Lupi deseja que o  sindicalista Antônio Neto (PDT), da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), seja vice de França.