Lula diz que governo não é "show de humor" e que Bolsonaro gosta de ser ridículo

Lula criticou maneira de governar do presidente Jair Bolsonaro. Petista afirma que Bolsonaro foi eleito para governar e não está cumprindo seu papel

Foto: Alex Oliveira / FramePhoto / Agência O Globo
Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (6) que "esse cidadão (Bolsonaro) deveria saber que quem é eleito é eleito para governar. Ele precisa governar. Aquilo não é um palco de show humorístico". O depoimento, dado à coluna de Jamil Chade, faz referência a uma transmissão ao vivo feita nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) junto de um humorista.

Leia também: Lula: "Não podemos pedir impeachment de Bolsonaro só porque não gostamos dele" 

Continua após a publicidade

"O comportamento do presidente é de imaturidade. Ele se dá ao luxo de gostar de não se respeitar e de não respeitar as pessoas", criticou Lula . Segundo o petista, ao em vez do humor, Bolsonaro deveria estar explicando porque o Brasil não cresceu e qual será o plano dele para lidar com esse cenário.

O ex-presidente comparou Bolsonaro a um torcedor fanático de futebol que “fala bobagem o tempo todo. Quando o time ganha, quando o time perde”. Lula afirma que Bolsonaro gosta de ser rídiculo.“ É lamentável".