Bolsonaro cogita cancelar sua viagem à Itália por causa do coronavírus

Bolsonaro planejava visitar Itália no primeiro semestre deste ano, mas nação está em crise com coronavírus, que já contaminou 650 pessoas no país

Jair Bolsonaro
Foto: Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (27) que pode cancelar uma viagem para a Itália prevista para o primeiro semestre por causa da epidemia do novo coronavírus no país europeu.

Leia também:"Ministério da Saúde tem sido impecável", diz Drauzio Varella sobre coronavírus

Bolsonaro, segundo a Folha , planejava colocar a Itália em um roteiro que também inclui Polônia e Hungria. Um dos objetivos da viagem seria visitar cidades de seus antepassados no país. "Pode ser que cancele a viagem para a Itália ", declarou devido ao coronavírus , de acordo com o diário O Globo , ao chegar ao Palácio da Alvorada.

Segundo pesquisa feita pelo sociólogo Daniel Taddone, Bolsonaro é descendente de italianos do Vêneto, da Toscana e da Calábria. Os avós maternos do presidente são da cidade toscana de Lucca, na Itália , enquanto seu avô paterno, Angelo Bolsonaro , é de Pedreira (SP), mas filho de italianos da província de Pádua, no Vêneto.

Leia também: Papa Francisco fica resfriado e seguidores se assustam falando em coronavírus

Até o momento, a epidemia do novo coronavírus já contaminou 650 pessoas na Itália, de acordo com a Proteção Civil, ou 282, de acordo com o Instituto Superior da Saúde (ISS), responsável pelas contraprovas. 17 pessoas com o Sars-CoV-2 já morreram no país, mas a maioria sofria de outros problemas respiratórios.