"Tentativa rasteira de tumultuar República”, diz Bolsonaro sobre vídeo
Bolsonaro compartilhou em seu WhatsApp, nesta terça (25), vídeo convocando população “patriota” a participar de um ato contra o Congresso
Por iG Último Segundo |
26/02/2020 14:24:01O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (26) que qualquer interpretação fora de contexto de mensagens compartilhadas por ele nas redes sociais é uma “tentativa rasteira de tumultuar a República”. A fala de Bolsonaro ocorre após notícias confirmarem que ele compartilhou em seu Whats App, nesta terça-feira (25), um vídeo convocando a população “patriota” a participar de um ato contra o Congresso, no próximo dia 15 de março.
Leia também: Bolsonaro divulga vídeo que convoca "patriotas" para ato contra o Congresso
“Tenho 35 milhões de seguidores em minhas mídias sociais (Facebook, Instagram, YouTube e Twitter) onde mantenho uma intensa agenda de notícias não divulgadas por parte da imprensa tradicional”, escreveu Bolsonaro em seu Facebook. “Já no Whatsapp tenho algumas poucas dezenas de amigos onde, de forma reservada, trocamos mensagens de cunho pessoal”.
“Qualquer ilação [interpretação] fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República ”, concluiu. Bolsonaro , no entanto, não negou ter compartilhado o vídeo em apoio ao ato .
Leia também: Alexandre Frota pede para advogados avaliarem pedido de impeachment de Bolsonaro