Pedido de impeachment de Witzel é protocolado na Alerj

Sete deputados do PSL, aliados do presidente Jair Messias Bolsonaro deram entrada no documento, que está nas mãos da Mesa Diretora da Casa

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Foto: Reprodução/TV Globo
Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

Um pedido de impeachment contra o governador Wilson Witzel foi protocolado por deputados do PSL , aliados de Bolsonaro , nesta terça-feira (18), e está nas mãos da mesa diretora da Alerj, conforme antecipou a coluna de Berenice Seara.

O requerimento, no entanto, não tem data para ser levado à frente — ou encaminhado a uma gaveta na Assembleia Legislativa do Rio . O regimento da Casa, afirma a coluna, não dá um prazo à mesa diretora para decidir o que fazer.

Leia mais: Paciente morde e arranca parte de rosto de médico; imagens fortes

Sete deputados do PSL — o líder, Doutor Serginho, junto com Alana Passos, Anderson Moraes, Coronel Salema, Filippe Poubel, Márcio Gualberto e Renato Zaca — deram entrada no documento, acusando o chefe do Palácio Guanabara de crime de responsabilidade no caso das suspeitas de arapongagem.

Eles citam como primeira testemunha do caso o presidente Jair Bolsonaro , inimigo jurado de Witzel . O último pedido de impeachment apresentado à Assembleia foi do então governador Luiz Fernando Pezão. A mesa diretora aprovou o documento e a comissão foi formada — longo antes de o mandato terminar.