"Vivem encostadinhos", diz Olavo sobre militares brasileiros

Após mudanças de Bolsonaro na Casa Civil e com ala ideológica do governo em baixa, escritor afirma que orienta alunos a largar funcionalismo público

Olavo de Carvalho
Foto: Reprodução/Youtube
Olavo de Carvalho

O escritor Olavo de Carvalho disse que não vê problema no fato de, com a indicação do general Braga Netto para a Casa Civil, haver mais um ministro militar no governo Bolsonaro. Inclusive, acha bom, já que militares ficam "encostadinhos no canto deles" no Brasil.

"Se você pega um cara do Exército e põe num cargo qualquer, ele não está exercendo uma função militar. Aqui nos Estados Unidos, todos os presidentes e todos os ministros têm carreira militar (exceto Clinton e Obama)", afirmou.

Leia também: Os esquecidos do coronavírus: estudantes são abandonados em faculdades de Wuhan

"Eu fico feliz com a participação do Exército na vida política e social porque o Exército brasileiro, ao contrário do americano, não tem presença na sociedade. Eles vivem encostadinhos no canto deles e viram pessoas tímidas. Agora os militares estão presentes, estão participando da vida social. Acho ótimo, tem que colocar mais militar, encher de militar", acrescentou o guru.