PDT espera Marta, mas já planeja plano B com Orlando Silva ou Márcio França
Partido do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, espera decisão da ex-prefeita, que ainda tem reunião com a Rede Sustentabilidade
Por iG Último Segundo |
Em negociação com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy
, mas ainda na espera de uma resposta para a disputa para a Prefeitura
, o PDT já planeja outras opções caso tenha seu convite recusado. A legenda do ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes, articula como plano B os nomes de Orlando Silva ( PC do B
) ou Márcio França ( PSB
). A informação é do jornal O Estado de São Paulo
.
Segundo o presidente da sigla, Carlos Lupi, as articulações seguem com os três, mas a expectativa é que Marta se filie ao PDT. "Ela não decidiu ainda se é candidata ou não. Quero que ela venha para ser candidata", disse Lupi ao Estadão .
Orlando Silva esteve nesta quinta em Sobral, no Ceará, cidade considerada um reduto de Ciro Gomes. Ele participou de uma série de eventos da agenda da família Gomes e sinalizou uma aproximação com o partido.
Leia também: Marta Suplicy negocia com Rede e PDT para tentar prefeitura de São Paulo
Apesar dessa sinalização, o historicamente o PC do B sempre foi muito alinhado ao PT. Em 2016, o partido apoiou a candidatura de Fernando Haddad para a Presidência da República e sua pré-candidata, Manuela D'Ávila, acabou concorrendo como vice da chapa petista.
Ainda sem definir por qual partido sairá candidata, Marta ainda tem reuniões marcadas para os próximos dias com a Rede Sustentabilidade. O encontro será com lideranças locais da sigla e foi organizado pelo senador Randolfe Rodrigues.