Frota apresenta projeto que exige diploma de nível superior a ministros

Deputado argumenta que ex-presidente Dilma colocou pessoas que buscavam foro privilegiado em Ministérios

Alexandre Frota, eleito deputado federal pelo PSL em São Paulo
Foto: Reprodução/Wikipedia
Alexandre Frota, eleito deputado federal pelo PSL em São Paulo

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou, nesta terça-feira (4), um projeto de lei que prevê a obrigatoriedade de diploma de nível superior para todos os ministros de Estado. 

Frota  afirma que estamos "em um momento crítico da atual situação política" e cita o escritor Peter Druker para dizer que "quanto mais conhecimento, maiores são as chances de criar, planejar, controlar, solucionar ou oportunizar o momento". 

Leia também: Eduardo Bolsonaro planeja canal de entrevistas e Moro como primeiro convidado

Na justificativa da proposta, o deputado argumenta que, "segundo a imprensa nacional", a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) teria colocado em seus Ministérios pessoas que buscavam foro privilegiado em detrimento do interesse público.

"Frederick Taylor, o pai da Administração científica, acreditava que uma boa gestão poderia fazer com que o trabalhador produzisse mais em menos tempo, sem elevar os custos de produção para uma empresa", diz o texto. "E é exatamente isso que o nosso país precisa. Pessoas capazes de produzir com efetividade, detentoras de know how para o desenvolvimento do País", completa.