PT São Paulo arrow-options
Ricardo Stuckert
Foto da reunião com pré-candidatos do PT para São Paulo

O ex-presidente Lula , a líder nacional do Partido dos Trabalhadores ( PT  ) Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito Fernando Haddad e o deputado federal José Guimarães realizaram, nesta terça-feira (28), uma reunião com os pré-candidatos à Prefeitura de São Paulo pelo partido. 

Leia também: São Paulo tem 33 ruas que homenageiam personagens e datas da ditadura

O encontro ocorreu na sede do diretório nacional do PT em São Paulo . Participaram da conversa os pré-candidatos Eduardo Suplicy , atual vereador; os deputados federais Alexandre Padilha , Paulo Teixeira e Carlos Zarattini ; o ex-deputado federal Jilmar Tatto ; o ex-vereador Nabil Bonduki e a líder do movimento de Combate ao Racismo, Valkiria de Souza Silva, “ Kika Silva ”.

Gleisi afirmou que o PT irá realizar prévias e debates para a escolha do representante municipal. Além disso, reforçou que o partido está em busca de um nome de consenso. José Guimarães explicou que os pré-candidatos realizaram um pacto de apoio, independente de quem seja escolhido. 

“PT unido na defesa de seu legado para a cidade de São Paulo. Debates dos pré-candidatos serão usados para mostrar o que o partido fez, em três gestões, pela maior capital do país”, afirmou Gleisi em seu Twitter.

Leia também: Homem mata a esposa, os três filhos e o cachorro e 'esconde' corpos por 15 dias

A líder do PT também afirmou que está conversando com outros partidos para montar uma chapa em São Paulo. Os possíveis vice-candidatos poderão vir de legendas como o PSOL e PCdoB. A ex-prefeita da capital paulista, Marta Suplicy, está entre os nomes cogitados para ocupar a posição. 

    Leia tudo sobre: Lula

    Veja Também

      Mostrar mais