Bolsonaro interrompe folga no Guarujá para inauguração de pronto socorro

Presidente estará ao lado do prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), desafeto político do governador João Doria

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está no Guarujá para cinco dias de descanso.
Foto: Daniel Marenco/Agência O Globo
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está no Guarujá para cinco dias de descanso.

Em seu segundo dia de descanso no Guarujá, no litoral de São Paulo, o presidenteJair Bolsonaro deve interromper o recesso nesta sexta-feira (10) para participar da inauguração do pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Santos. O evento é o único compromisso previsto na agenda oficial.

Bolsonaro chegou ontem no Forte dos Andradas, no Guarujá,e deve ficar no litoral paulista até terça-feira (14) para descansar. Ele está acompanhado por sua filha mais nova, Laura, e sem a presença de sua esposa, Michelle.

O presidente está hospedado no hotel de trânsito do Fortedos Andradas, que é sede da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, do Exército. Na quinta, passou o dia na praia, sem compromissos oficiais.

Leia também: Bolsonaro chama Joice Hasselmann de 'fofucha' e diz que "mentir engorda"

Hoje, Bolsonaro deve ter como um de seus cicerones o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que também deve participar da inauguração do pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Santos. O prefeito é desafeto político do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Folga

Apesar de ter vindo para o Guarujá para descansar, Bolsonaro deve ter pelo menos mais uma atividade oficial no litoral paulista. Ontem, durante uma live no Facebook, anunciou que deve visitar na segunda-feira (13) o Porto de Santos.

Você viu?

É a terceira vez que Bolsonaro se hospeda no hotel militar do Forte dos Andradas, no Guarujá. No ano passado, o presidente veio em abril, no feriado da Páscoa, e pilotou uma moto por cerca de meia hora, jantou em um clube da cidade e cumprimentou a população.

Em novembro, no feriado em comemoração à Proclamação da República, assistiu a uma partida de futebol entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro, e tomou banho de mar em uma praia próxima à hospedaria do Exército, em meio a selfies com banhistas.

Um dos principais atrativos do Forte dos Andradas é uma praia privada, a de Monduba. A hospedaria militar tem campo de futebol, piscina, banheira de hidromassagem e suítes com vista para o mar. Dentro do complexo há moradias de militares.

Leia também: Frota chama Bolsonaro de "lixo humano" e diz que presidente não sabe ler

No fim de 2019, Bolsonaro viajou para a Bahia, sem a presença da esposa, para descansar e passar o Réveillon na base naval de Aratu, mas retornou a Brasília antes do previsto. O presidente ficaria de 27 dedezembro até 5 de janeiro, mas antecipou a volta para o último dia do ano.

Michelle Bolsonaro passou por procedimentos cirúrgicos no dia 2 de janeiro, para trocar as próteses de silicone nos seios, corrigir uma hérnia umbilical e o afastamento de músculos do abdômen.